Não há como negar que quando chega o momento de decidir qual profissão iremos seguir, não é apenas a paixão que guia as nossas escolhas. Independente da área que você escolher, pesquisar sobre os salários específicos é muito importante, até porque, muito tempo será dedicado a esta tarefa e você precisa de dinheiro para sobreviver.

Definir um salário fixo é quase impossível, principalmente quando se trata de trabalhos ligados à Tecnologia da Informação (TI) onde existem inúmeros segmentos profissionais.

Ao optar pela programação você escolhe alguma(s) linguagens(s) para se especializar e se tornar conhecido por isso. E os salários oferecidos para desenvolvedores não são fixos e podem variar muito de acordo com a sua especialidade.

Nesse artigo dividiremos as principais linguagens de programação e apresentaremos uma média aproximada dos salários que tem sido oferecidos no mercado  brasileiro. Lembre-se que em uma média podem existir salários muito mais altos ou muito menores em relação aos apresentados abaixo.

Salário Java

Uma das linguagens mais utilizadas no desenvolvimento. Apesar de não ser nenhuma novidade no mercado, as oportunidades para estes desenvolvedores estão sempre no ar.

salários de programadores java

VAGAS DE JAVA

Salário PHP

Atualmente no mercado as vagas mais oferecidas são para programadores PHP, uma linguem já considerada clássica. Portanto, atualmente os desenvolvedores PHP não encontram dificuldades para encontrar oportunidades.

salários de programadores php

VAGAS DE PHP

Salário .NET

O .NET Framework é uma iniciativa da empresa Microsoft, e está sempre presente nas vagas oferecidas pelas empresas.

salários de programadores .net

VAGAS DE .NET

Salário Ruby on Rails

Um framework livre que promete aumentar velocidade e facilidade no desenvolvimento de sites orientados a banco de dados . As vagas para esses desenvolvedores foram umas das que mais cresceram em 2017.

salários de programadores ruby on rails

VAGAS DE RUBY

Salário Delphi

Apesar de ser uma linguagem considerada antiga e não estar no topo das preferências empresariais, suas aplicações ainda são bastante requisitadas. Oportunidades para programadores Delphi apareceram com mais força este ano.

salários de programadores delphi

VAGAS DE DELPHI

Salário Python

Com certeza é uma linguagem de programação de alto nível, não há como negar a sua importância. Mesmo com uma pequena queda nos salários em geral, as oportunidades para desenvolvedores Python apareceram com mais força este ano.

salários de programadores python

VAGAS DE PYTHON

Salário Android

O desenvolvimento para android vem crescendo de uma forma acelerada nos últimos anos e este quadro não mudou no ano de 2017. A quantidade de vagas, em geral, se manteve, enquanto os salários aumentaram ligeiramente.

salários de programadores android

VAGAS DE ANDROID

Salário IOS (Objective-C / Swift)

Contando com uma das maiores médias salariais do mercado da programação atualmente, os desenvolvedores que assumem o sistema operacional da Apple possuem diversas oportunidades.

salário programador ios

VAGAS DE IOS

Salário Front-End

São pouquíssimas as empresas que não necessitam de um desenvolvedor front end, principalmente para criação de sites. Portanto não é preciso dizer da importância desses desenvolvedores e das diversas oportunidades que estão ativas no mercado.

salário programador font-end

VAGAS DE FRONTEND


Quase todas as áreas de trabalho sofreram com os problemas econômicos que o Brasil passou nos últimos meses. Mas os desenvolvedores ficaram de fora dessa crise e foram um dos que menos sofreram, tendo em vista que as empresas investem mais em tecnologia em momentos como este.

Vale ressaltar novamente que se você se interessa por um segmento mas viu que ele não resulta nos maiores salários ou ficou empolgado por ter ótimas recompensas, tenha em mente que são apenas médias, ou seja, você poderá ganhar muito mais ou muito menos do que foi mostrado pelas nossas pesquisas.

Acesse o site da ProgramaThor, uma plataforma 100% focada em programadores e encontre vagas compatíveis com o seu perfil!

Se você não concorda com alguma das informações, possui algum dado interessante sobre o mercado ou quer acrescentar algo, comente abaixo e compartilhe suas ideias.

Sobre o autor

Pedro Lucinio
Pedro Lucinio
Apaixonado por tecnologia e entusiasta da literatura !

Compartilhar