Se você gosta de listas e recursos, encontrou o artigo certo! A vida de um programador com certeza não é fácil, mas a comunidade ao longo dos anos fez questão de nos proporcionar ótimos recursos para dar uma pequena ajuda em momentos difíceis ou até mesmo facilitar alguns trabalhos. Confira neste artigo 7 ferramentas de código aberto para desenvolvedores.

Compartilhe conosco as suas ferramentas de código aberto favoritas deixando nos comentários!

1. Screencat

Este aplicativo torna o compartilhamento de tela super fácil. Você pode compartilhar sua área de trabalho com outra pessoa, permitindo que ela compartilhe seu mouse e seu teclado remotamente. É construído em electron.js.

Github LinkScreencat

2. Manta

A parte mais frustrante de qualquer freelance é enviar uma template para o cliente. Pesquisar um modelo online e depois editá-lo em um processador de texto leva muito tempo e o resultado ainda parece feio.

Experimente o Manta, um aplicativo de desktop para criar templates com modelos bonitos e personalizáveis. Isso tornará o trabalho livre de problemas para você.

Github LinkManta

3. Brave Browser

Privacidade e segurança devem ser a principal prioridade de todos. Um navegador é a primeira coisa na lista quando se trata de alterar aplicativos por motivos de privacidade. O Google rastreia muitos dos seus dados do Google Chrome, mesmo se você estiver usando uma VPN. Use Brave, é grátis e Open Source.

Github LinkBrave

4. Mark text

O Markdown é incrível e os editores de markdown também. Existem muitos editores Markdown de código aberto, mas o Mark Text é o mais legal que eu conheço. Tem pré-visualização ao vivo, que é uma das minhas características favoritas. Dê uma chance.

Github LinkMarktext

5. IconGenerator

ferramentas de código aberto

Se você já trabalhou na Electron ou fez um aplicativo para iOS, sabe a dor de gerar ícones de vários tamanhos. O IconGeneration facilita seu trabalho de maneira simples, rápida e eficiente.

Github LinkIconGenerator

6. VMD

ferramentas de código aberto

Uma ferramenta simples, mas muito útil. Ele fornece uma pré-visualização com o tema GitHub de qualquer arquivo README.md. Pode ser facilmente instalado usando npm. Tem algumas outras opções legais também, confira em sua página do Github.

Github Linkvmd

7. Insomnia

ferramentas de código aberto

Insomnia é um cliente REST multiplataforma, construído em cima do Electron. Tem vários plugins que você pode facilmente instalar com o npm e aumentar sua funcionalidade.

Github LinkInsomnia


Consiga um emprego!

Está buscando novas oportunidades com desenvolvedor?  Acesse a ProgramaThor, uma startup focada no recrutamento de desenvolvedores. Para se candidatar às vagas para programador e receber notificações em casos de matching, basta de cadastrar e completar seu perfil corretamente.

VAGAS PARA PROGRAMADORES

Sobre o autor

Pedro Lucinio
Pedro Lucinio
Apaixonado por tecnologia e entusiasta da literatura !

Compartilhar