Com a crescente popularidade do React e a ascensão do desenvolvimento de aplicativos para dispositivos móveis, não é surpresa que o React Native esteja crescendo cada vez mais. Em paralelo com seu crescimento, cresce também o número de bibliotecas de React Native, as quais surgem com a finalidade de auxiliar e otimizar seu trabalho.

Assim como o próprio React, o React Native incentiva você a construir sua UI usando componentes específicos. Com isso, separamos 5 bibliotecas de React Native para aprender em 2019.

No artigo passado, apresentamos bibliotecas de Javascript. Nesse texto, iremos citar bibliotecas de componentes e os kits de ferramentas da interface de usuário. Elas irão te ajudar a economizar tempo e criar seus aplicativos mais rapidamente.

1. NativeBase

O NativeBase é uma biblioteca de UI amplamente popular que fornece dezenas de componentes multiplataforma para o React Native. Essa biblioteca de React Native vem com um rico ecossistema em torno dele, desde kits iniciais úteis até modelos de tema personalizáveis.

2. React Native Elements

React Native Elements é um kit de ferramentas de interface altamente personalizável construído em Javascript. De acordo com os autores, a ideia da biblioteca é mais sobre estrutura de componentes do que design atual. Ao utilizar essa biblioteca de React Native, você tem controle total sobre o design dos componentes, portanto a torna atraente tanto para novos desenvolvedores quanto para programadores experientes.

3. React Native Vector Icons

React Native Vector Icons é uma biblioteca de React Native que possuí um conjunto de ícones personalizáveis, pré-criados e prontos. Com suporte para NavBar/TabBar/ToolbarAndroid, fonte de imagem e estilos completos. Essa biblioteca é extremante útil e utilizada por milhares de aplicativos.

Leia também: “Dicas de como ter motivação para programar”.

4. React Native Material UI

React Native Material UI tem um conjunto de componentes de interface altamente personalizáveis que implementam o design do material do Google. A biblioteca de React Native usa um único objeto de Javascript chamado “uiTheme” que é passado no contexto para a personalização máxima.

5. Shoutem

Shoutem é um kit de UI que consiste em 3 partes: componentes de UI, temas e animação de componentes. A biblioteca de React Native fornece um conjunto de recursos para iOS e Android, e todos componentes são criados para serem compostos e personalizáveis. Além disso, a biblioteca permite a criação de componentes complexos sem a definição manual de estilos complexos.

Esperamos que tenha gostado da lista. Você pode conferir outras bibliotecas de React Native no artigo da Bits and Pieces. Utilize o campo dos comentário para compartilhar experiências, feedbacks e outras bibliotecas.

 

PROGRAMATHOR

 


Consiga um emprego!

Está buscando novas oportunidades como desenvolvedor?  Acesse a ProgramaThor, uma startup focada no recrutamento de desenvolvedores. Para se candidatar às vagas para programador e receber notificações em casos de matching, basta de cadastrar e completar seu perfil corretamente.

VAGAS PARA PROGRAMADORES

 

Esse artigo é inspirado no texto da Bits and Pieces.

Sobre o autor

Guilherme Luis
Guilherme Luis
Estudante de Administração de empresas, transformo ideias em palavras. Fascinado por marketing e criações.

Compartilhar