Criar vaga de desenvolvedor completa e chamativa é o primeiro passo para garantir uma contratação de sucesso. Nesse momento, invertemos os papéis. Assim como observamos pontos chaves nos currículos, programadores observarão pontos chaves na sua vaga.

Outras empresas também estão procurando os melhores profissionais, assim como você. Pensando nisso, separamos dicas valiosas de como criar vaga de desenvolvedor. Vamos por partes:

Informações principais

Como criar vaga de desenvolvedor atrativa
Informações principais da criação de vaga na ProgramaThor.

Nesse momento é importante definir sua demanda. Ou seja, o perfil de desenvolvedor que deseja: Front-end, Back-end, Full Stack ou Mobile. Além disso, o nível de experiência do profissional: Júnior, Pleno ou Sênior.

Nas habilidades técnicas, recomendamos colocar apenas as obrigatórias, Javascript, HTML, CSS, por exemplo. Não confundir com diferenciais, deixamos isso para a descrição – vamos falar mais para frente. Para calcular a taxa de match e fazer com que você receba apenas candidatos alinhados, pedimos no mínimo 3 tecnologias.

Sobre sua vaga

Como criar vaga de desenvolvedor atrativa
Sobre sua vaga da criação de oportunidade na ProgramaThor.

Criar vaga de desenvolvedor é, também, apresentar sua empresa. Não deixe de descrever as atividades, você pode passar uma visão negativa. Descrições com poucas informações, podem afastar candidatos. Recomendamos que coloque em tópicos, por exemplo:

  • Desenvolvimento e manutenção de aplicações web;
  • Realizar a manutenção e criação de novas funcionalidades;

E por aí vai…

O campo de requisitos é um bom espaço para colocar os diferenciais. Mas também é importante citar características/habilidades “extra técnicas”. Tudo ficará mais claro com exemplos:

  • Formação em ensino superior ou técnico;
  • Conhecimento em metodologias ágeis (Scrum/Kanban);

De acordo com pesquisas da Glassdoor, 76% dos candidatos querem detalhes da oportunidade. Além disso, não deixe de informar a cultura da empresa e boas práticas. Um bom momento para isso é a parte “Descrição de sua empresa”. Primeira informação disponível para desenvolvedores na página da oportunidade.

Para encontrar este campo: Clicar no nome/foto da empresa -> Perfil empresa

Especificações

Como criar vaga de desenvolvedor atrativa
Especificações da criação de vaga na ProgramaThor.

Último campo para criar uma vaga de desenvolvedor é “Especificações”. Nele deverão ser informados o local de trabalho, se aceita candidatos de outras regiões – ou seja, fora da região da oportunidade.

Caso a oportunidade for remota/home office, recomendamos que coloque da seguinte maneira:

criar vaga
Como configurar oportunidades Remotas na ProgramaThor.

Adequar a faixa salarial de acordo com o mercado faz com que sua empresa seja vista positivamente entre os profissionais da área. Além disso, divulgar o salário pode aumentar em até 75% as candidaturas.

Leia também: “Salário de programador: mercado de desenvolvimento”.

Nos benefícios recomendamos adicionar o que a empresa oferecerá no trabalho, VR, VT, Bônus, etc. É interessante colocar, caso seja possível, Horário Flexível, DressCode em “Outros benefícios”.

Conclusão

Como dito durante todo o texto, criar vaga de desenvolvedor completa e atrativa é passar a imagem da empresa. Além de chamar atenção dos melhores profissionais.

Espero que tenha gostado do conteúdo. Sinta-se a vontade de nos enviar feedbacks utilizando o campo de comentários 🙂


Precisa contratar desenvolvedores? A ProgramaThor, plataforma de recrutamento exclusiva para programadores, te ajuda. Utilizamos um algoritmo capaz de entregar apenas candidatos alinhados com sua oportunidade.

Além disso, oferecemos um teste gratuito para empresas que nunca utilizaram nossa solução

CONTRATE GRATUITAMENTE

Sobre o autor

Guilherme Luis
Guilherme Luis
Estudante de Administração de empresas, transformo ideias em palavras. Fascinado por marketing e criações.

Compartilhar