Considerado um dos frameworks de desenvolvimento web mais potentes, o Angular JS caiu no gosto dos programadores e, também, das empresas que desejam usufruir de plataformas web mais robustas e interativas. Confira mais detalhes sobre esse framework, acompanhando esse conteúdo.

O que é framework de desenvolvimento?

Antes de mais nada é interessante entender que framework de desenvolvimento trata-se basicamente de um “código base” no qual são reunidos vários códigos comuns, a fim de criar uma funcionalidade genérica, que possa ser utilizada no desenvolvimento de diversos sistemas. O framework agiliza e otimiza o desenvolvimento.

vagas programathor

Sobre o Angular JS

Conhecendo o conceito de framework de desenvolvimento, fica fácil entender do que se trata o Angular JS: um código base que estende os recursos existentes no HTML, viabilizando a interação com o Javascript, o que facilita o desenvolvimento web e possibilita uma programação Front-End mais robusta, ajudando a criar sistemas web e aplicativos mobile, de maneira mais rápida e fácil.

Criado em 2009, hoje o Angular JS é mantido pelo Google, que adotou o projeto e que tem aprimorado sua estrutura e seus recursos, tornando esse framework ainda mais eficiente e fácil de utilizar. Talvez, seja o fato de ter o Google por trás, que faz com que o Angular JS seja um dos frameworks mais utilizados e “queridos”, do mercado.

>> Leia mais: “Conheça os 08 frameworks mais usados no desenvolvimento web

Diferenciais do Angular JS

Com o crescimento da utilização de dispositivos móveis na última década, soluções de tecnologia que facilitem a inovação por trás desses recursos, nunca esteve tão em alta. Afinal, cada vez mais surgem novas tecnologias móveis e o mercado exige ferramentas de desenvolvimento que acompanhem essa tendência.

Além de propor essa agilidade e modernidade que o mercado atual necessita no ramo dos dispositivos móveis, o Angular JS possibilita ainda que o desenvolvedor utilize mais recursos no próprio código HTML, permitindo a inserção de condições, criação de listas, aplicação de efeitos, entre outros recursos interessantes.

A navegação entre páginas, por exemplo, é possível com o uso do Angular JS, e é um recurso muito útil para os desenvolvimentos mobile, pois, permite que o usuário navegue por outras páginas, sem que seja necessário carregar todo o conteúdo do site a cada mudança de tela. Isso permite que o consumo de dados seja minimizado consideravelmente, além de exigir menos da performance do sistema operacional do dispositivo móvel. 

Já na parte de JavaScript, dentre os principais diferenciais podemos destacar a organização da estrutura de código, o que deixa o projeto muito mais organizado e fácil de executar a manutenção. Além disso, o JavaScript é um recurso indispensável no desenvolvimento web, e quem nem sempre é fácil de aplicar. Então, poder contar com um framework que ajude com isso, torna o Angular JS ainda mais atraente.

>> Leia também: “Você já ouviu falar em Frameworks? Entenda tudo, aqui!

Angular JS

Utilize o Angular JS para excelentes desenvolvimentos web!

Se você deseja se destacar em meio aos desenvolvedores e ganhar notoriedade no mercado, não deixe de aprimorar seus conhecimentos sobre o framework Angular JS!

No blog da ProgramaThor, temos um artigo sobre as principais linguagens de programação web, vale a pena dar uma olhada! Esperamos que esse conteúdo tenha ajuda e, caso haja dúvidas, sugestões ou comentários sobre o tema, não deixe de escrever aqui!

Consiga um emprego!

Está procurando por uma oportunidade de trabalho como desenvolvedor? Você pode encontrar seu próximo emprego aqui na ProgramaThor, uma plataforma focada em vagas para desenvolvedores. Basta se cadastrar e completar seu perfil para começar a se candidatar às vagas que mais combinam com você! Veja nossas vagas.

Compartilhar