Pensando em dar aquela força para os nossos leitores que estão em busca de uma oportunidade ou até mesmo querem dar um “up” na carreira, pesquisamos e trouxemos aqui quais são as principais vagas de TI em 2021! Afinal, falta profissionais de TI no Brasil, então as vagas não param de aumentar! Enfim, siga com a leitura e boa sorte!

Confira as principais vagas de TI em 2021

O mercado de tecnologia está super aquecido, principalmente devido ao momento de pandemia e as necessidades de tecnologia que têm aumentado. Então, tudo indica que haverá oportunidades aos montes, para os mais variados perfis profissionais de TI, em 2021. No entanto, listamos aqui quais são as principais vagas de TI em 2021:

  • Engenheiro de software e desenvolvimento: esse profissional ajuda a melhorar o negócio, sugerindo e apoiando a implantação de novas tecnologias, incluindo a criação de produtos, serviços, plataformas etc.
  • Desenvolvedores mobile: os desenvolvimentos para back end e front end, não param. No entanto, o aumento de soluções voltadas para aplicativos mobile promete ser ainda maior em 2021. A expectativa do mercado é encontrar profissionais especializados no desenvolvimento de apps, com capacidade para entregar inovações com grande agilidade e eficiência.

Esses profissionais são responsáveis por tudo o que envolve segurança da informação, trabalhando na implantação de processos, normas e políticas de segurança; atuando em estratégias de segurança, iniciativas, ferramentas e soluções de tecnologia que visam a segurança da informação, bem como a detecção e resolução de problemas; como por exemplo, o uso de blockchain.

Vagas de TI em 2021
  • Cientista de Dados: com o alto crescimento de BI e de Analytics, a busca por profissionais especializadas em Big Data, não para de crescer. A importância dos dados para o crescimento estratégico de empresas é o que torna esse profissional uma das maiores apostas para os próximos 2 anos. 

Afinal, a quantidade de dados gerados por inovações digitais são essenciais para decisões estratégicas e para ditar o rumo do mercado, em muitas vertentes.

  • Arquitetos e engenheiros de infraestrutura: infraestrutura é uma área que apresentou crescimento considerável nos últimos anos, em virtude do aumento do uso de computação na nuvem

Tudo indica que o uso de cloud virá ainda com mais força em 2021, tanto por conta do crescimento das soluções digitais e das empresas que buscam a flexibilidade que a nuvem oferece; quanto pela maior segurança proporcionada por essa tecnologia.

O que você achou das vagas de TI para 2021 que trouxemos aqui?

Se você estiver em busca de uma nova oportunidade, é indicado apostar em áreas relacionadas a essas profissões que listamos aqui. 

Pois, elas envolvem outras áreas que tendem a surgir ou crescer dentro das empresas, como por exemplo, para a implantação de computação na nuvem é necessário o envolvimento de diversos profissionais para realização da migração, inclusive programadores podem ser necessários! 

Por isso, se for o seu caso, fique atento às vagas de programadores e pode ser interessante também conhecer o nosso artigo sobre tendências de programação. Se você gostou do conteúdo, não deixe de registrar aqui os seus comentários, dúvidas e sugestões, sobre o tema!

ProgramaThor

Consiga um emprego!

Está procurando por uma oportunidade de trabalho como desenvolvedor? Você pode encontrar seu próximo emprego aqui na ProgramaThor, uma plataforma focada em vagas para desenvolvedores. Basta se cadastrar e completar seu perfil para começar a se candidatar às vagas que mais combinam com você! Veja nossas vagas.

Compartilhar