A imensurável quantidade de detalhes que um programador tem que lidar, acaba muitas vezes fazendo com que alguns desistam no meio do caminho. Visando ajudar a comunidade em geral e facilitar alguns trabalhos, foram criados diversos recursos gratuitos para desenvolvedores.

Neste artigo, nós da ProgramaThor, apresentamos alguns recursos gratuitos para desenvolvedores que podem ser muito úteis ao longo de seus projetos e estudos. Leia com atenção e procure testá-los para comprovar a sua eficácia.

1. DevFreeBooks

recursos gratuitos para desenvolvedores

Através do DevFreeBooks, você encontrará mais de 150 livros e a melhor parte é que os livros são GRÁTIS! Você pode acessá-los e iniciar os seus estudos sem gastar nada.

2. Lottie by AirBnb

Você costuma produzir aplicativos iOS, Android ou React Native? Se assim for, se aventure pelo Lottie: uma biblioteca iOS, Android e React Native que renderiza animações do After Effects em tempo real, permitindo que os aplicativos usem animações com a mesma facilidade com que usam imagens estáticas.

3. RapidAPI Marketplace

Utilizando este recurso, você pode descobrir, testar e conectar-se às principais APIs do mundo.

4. Feather

Feather é uma grande coleção de ícones de código aberto que chegam a ser impressionantes! Cada ícone é projetado em uma grade 24×24 com ênfase na simplicidade, consistência e legibilidade. Ótimo se você precisar de alguns ícones em um dos seus projetos!

5. Design Principles

Este site é um recurso de código aberto criado para nos ajudar a entender e escrever Princípios de Design.

6. Code To Go

Perfeito para desenvolvedores iniciantes, o Code to go ajuda os desenvolvedores que estão aprendendo JavaScript a se manterem atualizados, precisos e prontos para utilizar snippets de código JavaScript que são comumente usados.

7. WhatRuns

Você já ficou curioso, se perguntando quais tecnologias foram usadas no sites que você acessa? Então o WhatRuns será muito útil para você! Uma ferramenta gratuita de pesquisa e inteligência competitiva para desenvolvedores, designers e vendedores para conhecer as tecnologias utilizadas em qualquer site.

8. Kite

O Kite é um heads up display (HUD) para programadores que expõe conhecimentos de engenharia comprovados em um ambiente conectado à Internet, ajudando os desenvolvedores a escrever um código melhor e mais rápido.

9. DevHints

DevHints é um conjunto de cheatsheets úteis exibidas de maneira elegante ou, resumidamente, TL; DR para documentação do desenvolvedor.

10. Froala Design Blocks

Mais de 170 blocos de design responsivo prontos para serem usados ​​em sua web ou aplicativos móveis. Todos os blocos são baseados na Biblioteca Bootstrap 4 e são os blocos de construção para sites bonitos.

Espero que esses recursos possam ser úteis para facilitar o seu trabalho e deixar seus códigos cada vez melhores! Se você conhece algum recurso que considera essencial no seu dia a dia, deixe nos comentários.

Se você é um programador e está buscando novas oportunidades profissionais, acesse a ProgramaThor, uma stratup focada no recrutamento de desenvolvedores. Para se candidatar às vagas e receber notificações em casos de matching, basta de cadastrar e completar seu perfil corretamente.

VAGAS PARA PROGRAMADORES

Sobre o autor

Pedro Lucinio
Pedro Lucinio
Apaixonado por tecnologia e entusiasta da literatura !

Compartilhar