Perder o celular é sempre uma experiência desagradável. Quando é um iPhone então, já bate o desespero,  tendo em vista que os aparelhos são bem mais caros. Por sorte, existe uma série de alternativas para encontrar um iPhone perdido, seja através de métodos oficiais oferecidos pela própria Apple ou por aplicativos externos que são muito eficientes.

Vamos explicar passo a passo como cada um deles funciona. Você poderá encontrar o seu celular através do iCloud, que salva automaticamente todas as informações do seu iPhone. Nesse caso, é possível ativar o “modo perdido”, que bloqueia as funções essenciais do aparelho ou tocar um som no dispositivo para que você encontre. O segundo método é com programa espião para celular iphone que é mais completo e pode ajudar até a encontrar um iPhone roubado.

vagas programathor

Como encontrar um iPhone pelo iCloud

O iCloud é um serviço da Apple que oferece diversas funções para encontrar os dispositivos perdidos. Como dissemos, uma de suas funções é muito útil para quem perde o aparelho na rua, bloqueando as funções de pagamento e o acesso aos dados. Além disso, um número emergencial fica constantemente na tela, permitindo que alguém encontre e te telefone.

Mas, antes de tomar a atitude de ligar o “modo perdido”, você pode simplesmente conferir a localização do seu aparelho. Assim, será exibido um mapa mostrando em qual lugar o iPhone esteve conectado à internet pela última vez. Basta seguir estes passos:

  • Em outro computador ou celular, acesse o iCloud
  • Faça o login com as suas credenciais Apple
  • Clique em “Buscar iPhone”
  • Pronto: o mapa já será exibido

Se você perceber que o telefone está perto de você, é possível solicitar que ele toque um som alto, facilitando a busca pelo aparelho.

Monitorando o seu celular para nunca mais perdê-lo

Outro método de não perder mais o iPhone é instalando um aplicativo de monitoramento nele. Esse tipo de app também é conhecido como aplicativo espião, pois as pessoas geralmente instalam para monitorar as atividades de outro celular, mas muita gente vem usando no próprio aparelho para evitar transtornos.

A partir do momento em que você instala um aplicativo espião no seu próprio celular, todas as atividades que você realizar no dispositivo serão enviadas para uma central de acesso, permitindo que você as acompanhe por qualquer computador ou celular.

Entre as atividades que ele monitora está a localização do aparelho em tempo real. Ou seja, instalar um aplicativo de monitoramento é uma forma de se prevenir contra perdas e furtos, pois você sempre poderá saber onde o seu iPhone está.

Nunca mais perca seu iPhone

As vantagens do monitoramento

Em caso de perda do aparelho, tanto o método do iCloud, como o do monitoramento funcionam bem. A grande vantagem dos aplicativos espiões é no caso de roubo. Isso porque o iCloud só localiza os aparelhos conectados à internet. Ou seja, basta que o ladrão desligue suas redes e pronto: não será mais possível localizar o celular.

Já nos aplicativos de monitoramento, a localização é sempre mostrada, independentemente das conexões. Isso acontece porque eles funcionam com base em sistemas de localização por aproximação, identificando torres e redes nas proximidades para informar onde o iPhone se encontra.

Mas, atenção: existem muitos aplicativos de monitoramento e alguns deles não possuem essas vantagens de localização. Então, antes de escolher esse método de prevenção, pesquise sobre o app escolhido e ateste que ele tem as funções desejadas.

Consiga um emprego!

Está procurando por uma oportunidade de trabalho como desenvolvedor? Você pode encontrar seu próximo emprego aqui na ProgramaThor, uma plataforma focada em vagas para desenvolvedores. Basta se cadastrar e completar seu perfil para começar a se candidatar às vagas que mais combinam com você! Veja nossas vagas.

Compartilhar