Se você já é um programador experiente ou está ingressando na carreira e deseja saber quais são as linguagens de programação de destaque em 2022, para conseguir uma vaga na área ou para se aperfeiçoar, acompanhe esse conteúdo e saiba mais! Confira também nosso conteúdo sobre as tendências de TI para 2022, pois, essas tendências estão relacionadas as linguagens de programação de destaque em 2022.

Linguagens de programação de destaque em 2022

Buscamos no mercado quais são as principais linguagens de programação de destaque em 2022, tanto no que diz respeito às linguagens com maior potencial de procura no mercado, quanto às que já vinham sendo muito utilizadas e a tendência é que continuem sendo. Confira quais são, para que você aperfeiçoe seu conhecimento:

  1. Java

A linguagem mais conhecida e utilizada no mundo, permanece em alta! Sendo a linguagem mais utilizada no desenvolvimento de aplicações focadas em serviços para clientes, Java é considerada muito robusta e versátil, atendendo às necessidades de muitas empresas devido a sua fácil integração com outras soluções, bem como sua facilidade de execução na maioria dos sistemas operacionais.

  1. JavaScript

Não tem como falar em internet sem falar de JavaScript, por isso, essa continuará sendo uma das linguagens mais populares do mercado e se destaca como uma das linguagens de programação de destaque em 2022.

  1. C# 

Devido seu uso essencialmente em APPs móveis, o C# permanece sendo uma linguagem de grande uso no mercado. Afinal, é difícil encontrar um negócio que não esteja oferecendo ou vise oferecer seus serviços e produtos, via aplicações mobile.

Além disso, essa linguagem de programação de destaque em 2022 também é muito utilizada no desenvolvimento de jogos, que é outro segmento em pleno crescimento no mercado.

  1. C++

O C++ promete ser uma das linguagens de programação mais utilizadas em 2022 devido ser uma das principais linguagens usadas por cientistas de dados e, essa ser uma especialização em alta no mercado. Seja pelo uso de Big Data ou Analytics – está claro que as empresas perceberam a importância da captura, armazenamento, tratamento e uso correto de dados.

Vagas ProgramaThor  - Linguagens de programação de destaque em 2022
  1. Ruby

Startups de maneira geral, costumam usar muito Ruby. Então, como a tendência é que esse tipo de empreendimento não parece surgir, essa linguagem de programação é umas das que potencialmente serão muito utilizadas em 2022.

  1. Python

Considerada uma das linguagens de mais fácil utilização por iniciantes, devido possuir diversos frameworks, bibliotecas de classes e funções; o Python tem sido uma linguagem de grande utilização no mercado e permanecerá assim em 2022.

  1. Swift

Apple é uma marca com forte presença no mercado e que não para de lançar produtos e serviços de grande procura. Por isso, a Swift é uma das linguagens de programação de destaque em 2022.

Essa é a principal linguagem utilizada no desenvolvimento de aplicações para dispositivos da Apple, portanto, queira você aprender o básico ou se especializar no desenvolvimento para iOS, a Swift deve estar na sua lista de linguagens para aprender.

  1. PHP

Há mais de 31 anos, a PHP é famosa por seu código aberto que embora obsoleta para algumas finalidades, permanece sendo essencial para outras. Afinal, vale ressaltar que estudos indicam que cerca de 80% dos sites existentes hoje foram feitos em PHP.

Portanto, ainda que não haja grande expectativa de novos desenvolvimentos utilizando a linguagem de programação de destaque em 2022 – PHP, certamente ainda haverá grande demanda para prestação de serviços de manutenção e suporte em aplicações desenvolvidas nessa linguagem. 

O que você achou das linguagens de programação de destaque em 2022?

É muito interessante conhecer quais são as linguagens de programação de destaque em 2022 se você busca aprimorar seu conhecimento na área, a fim de atender as necessidades do mercado. 

Não deixe de conferir também outros conteúdos direcionados para programadores, no nosso blog, como por exemplo: quais são a soft skills importantes para programadores e leituras indicadas para programadores. Temos muitos conteúdos interessantes!

Você concorda com o potencial de uso dessas linguagens de programação, em 2022? Há alguma outra linguagem que você acredita que também será muito utilizada? Lembrando que se tiver dúvidas, sugestões e comentários sobre o tema, não deixe de escrever aqui!

ProgramaThor - Linguagens de programação de destaque em 2022

Consiga um emprego!

Está procurando por uma oportunidade de trabalho como desenvolvedor? Você pode encontrar seu próximo emprego aqui na ProgramaThor, uma plataforma focada em vagas para desenvolvedores. Basta se cadastrar e completar seu perfil para começar a se candidatar às vagas que mais combinam com você! Veja nossas vagas.

Compartilhar