Desde o ano passado somos obrigados a conviver com uma mazela mundial e, de quebra, com as más notícias que ela nos trouxe. Quando se fala de ambiente organizacional então, pode ser ainda mais desafiador manter o time animado em meio a tanto caos e notícias ruins.

Afinal, sabemos que boas notícias na pandemia são raridade, mas elas existem! Então que tal conhecer alguns canais para motivar o seu time e ajudar a restaurar a fé na humanidade e a esperança no futuro? Então, confira abaixo onde ver boas notícias!

Canais de boas notícias em tempos de pandemia

Buscamos alguns dos canais que têm sido mais utilizados atualmente, pelas empresas que se preocupam com o bem-estar e a saúde emocional de seus profissionais, e procuram ajudar seus times disseminando notícias bacanas. 

Pode parecer bobagem, mas é cientificamente comprovado que ler coisas positivas causa diversos efeitos benéficos em nossa mente. Então, aproveite o apoio da tecnologia no combate a pandemia, e veja então onde encontrar essa vibe boa para compartilhar com o seu time:

  1. Razões para Acreditar

Começamos nossa lista com um dos mais conhecidos canais de boas notícias da internet. Criado em 2012 pelo maranhense Vicente Carvalho, o Razões para Acreditar tem como propósito fortalecer o otimismo entre as pessoas. O site divulga notícias sobre vários assuntos, como educação, saúde e sustentabilidade. 

O Razões para Acreditar teve um crescimento tão impressionante que hoje hospeda o VOAA, um site que gerencia vaquinhas criadas por pessoas que precisam de valores para os mais diversos fins, como cirurgias ou reformas em casa. Vale a pena conferir para ler boas notícias na pandemia!

  1. Jornal de Boas Notícias

Como diz o slogan do próprio site, “leia sem medo”! É comum que os jornais tragam notícias ruins, mas este é um jornal diferente. No Jornal de Boas Notícias você encontrará só boas novas! Entre suas colunas você encontra boas notícias na pandemia sobre ciência, sociedade e até sobre viagens! 

Com uma interface similar a de jornais impressos, o portal traz uma ferramenta de nuvem de palavras para saber quais são os termos mais em voga no site. Além disto, todas as matérias contam com um sistema de compartilhamento para que você espalhe boas notícias por aí!

  1. Só Notícia Boa

Com um nome bastante intuitivo, este é o primeiro portal brasileiro dedicado às boas notícias. O SNB se define como “uma plataforma de jornalismo positivo criada para ser uma alternativa para o público”. E é isto mesmo: com notícias separadas em nacionais e internacionais, este é mais um site onde ver boas notícias.

  1. The Good News Coronavírus 

Apesar de ser um site americano, tem uma divisão em língua portuguesa para que você possa ficar por dentro das boas notícias na pandemia. Afinal de contas, este site foi criado para divulgar notícias positivas a respeito da COVID-19. Com artigos sobre as novas vacinas e recuperações de doentes, o site busca espalhar pequenas e grandes vitórias que temos em cima do vírus.

O The Good News Coronavírus tem em seu cabeçalho um contador de pessoas vacinadas contra o coronavírus no Brasil. Além disso, o site também abriga vaquinhas para ajudar pessoas acometidas pelo vírus e suas famílias. Por isso, para quem quer ver e compartilhar boas notícias na pandemia, este é um site super indicado!

vagas programathor - canais de boas notícias
  1. Tudo Já Existe

O lema do site é “tudo já existe, a gente só precisa conectar”, ou seja, boas notícias existem, só precisam ser conhecidas. E é com este pensamento e certeza que a jornalista Ana Flávia Silva criou este canal de conexão. 

Com colunas como “para inspirar” “gente que faz” e “bicharia”, este site entra na nossa lista de canais de boas notícias como um portal coletivo. O site recebe histórias de pessoas que desejam divulgar boas notícias sobre diversos assuntos. Vale a pena visitar e se conectar com boas notícias na pandemia e em qualquer época!

  1. Hypeness

Um dos mais antigos canais de boas notícias, tem a criatividade e inovação como propulsores de suas ideias. Feito por uma equipe de jovens jornalistas e publicitários, o Hypeness divulga notícias sobre diversos assuntos, em especial sobre cultura. Seja sobre música, filmes ou cultura pop, o Hypeness traz diversas notícias que nos deixam com o coração quentinho. 

O portal também tem alguns artigos especiais como o “desafio hypeness”. Neste bloco, os redatores são desafiados a ficar uma semana sem celular ou fazer uma corrida com determinado tênis. Outro especial são as entrevistas que são feitas com celebridades como o cantor Martinho da Vila, ou com pessoas comuns sobre assuntos diversos tais como umbanda ou música indígena.

  1. Boas Novas MG

A filosofia de Ricardo Campos, fundador do site é “fazer, a partir de Minas (daí o MG no nome), jornalismo de qualidade, mas com foco, única e exclusivamente, em temas positivos”. Para ele, se uma notícia fizer uma diferença positiva na vida das pessoas, ela merece ser divulgada. Com notícias sobre empreendedorismo e sustentabilidade, este é mais um site onde ver boas notícias. 

Um diferencial deste site é que ele abriga diversas crônicas divertidas, e gostosas de ler, sempre sobre assuntos leves. Esta é mais uma forma de darmos um tempo das notícias ruins e temas densos. Lembrando ainda que time motivado, tende a ser mais produtivo!

E então? Gostou das nossas indicações?

Sabemos o quão importante é estar bem informado sobre o que acontece no mundo e ao nosso redor. Porém, muitas vezes tantas notícias ruins nos desanimam, fazendo com que percamos a esperança de dias melhores. 

E para mudar este panorama é que trazemos estes canais de boas notícias incríveis! Quem sabe possamos voltar a ter fé nas pessoas e no futuro e, ainda, ajudar o seu time a se sentir mais animado! Quanto mais durante esse tempo de isolamento social em que trabalhar em home office nos deixa ainda mais necessitados de atenção e acolhimento.

E você, conhece outros sites? Que tal compartilhar conosco para que possamos difundir boas notícias na pandemia? Vamos juntos espalhar as boas novas! Só não se esqueça de sempre conferir se o site é seguro, antes de navegar!

ProgramaThor - canais de boas notícias

Recrute um desenvolvedor!

Está procurando um desenvolvedor para sua empresa? A ProgramaThor é o melhor lugar para encontrar este profissional. Nossa plataforma é totalmente focada em desenvolvedores. Para se candidatar, exigimos que os desenvolvedores sejam compatíveis à sua vaga.

Ainda não testou? Cadastre-se e ganhe 30 dias para testar a plataforma e divulgar até 5 vagas sem custo.

Compartilhar