O Canaltech surgiu em julho de 2012 e se tornou uma das maiores plataformas multimídia do país com foco na produção de conteúdo de tecnologia em texto, áudio e vídeo, incluindo análises de produtos, podcasts, temas corporativos e cobertura do noticiário diário.
Com uma equipe de mais de 60 colaboradores, o Canaltech traz informações sobre os principais acontecimentos do mundo da tecnologia e auxilia na decisão de compra de milhões de consumidores; abrangendo lançamentos de produtos, novidades das empresas do segmento, atualizações sobre as redes sociais, curiosidades, notícias e entrevistas sobre ciências, espaço e cultura geek.
O portal canaltech.com.br atinge mensalmente 24 milhões de visitantes únicos. Presente nas principais redes sociais, tem hoje a maior audiência dos canais brasileiros de tecnologia do YouTube, com 2,5 milhões de inscritos e um total de 420 milhões de exibições - uma média de 8 milhões de visualizações mensais.
As mais de 90 mil matérias e os mais de 4 mil vídeos já produzidos pelo Canaltech percorrem o mundo por meio de parcerias com portais nacionais de notícias e estão presente em mais de 60 mil telas out-of-home de todo o país.
A fim de reconhecer publicamente o trabalho das empresas e dos profissionais que mais se destacam no setor de tecnologia no Brasil ao longo do ano, a equipe de profissionais do Canaltech promove, desde 2017, o Prêmio Canaltech, já considerado ‘o Oscar da tecnologia’. Em sua última edição, contabilizou mais de 957 mil votos.
O Canaltech é vencedor do Prêmio Influenciadores Digitais em 2018 e 2019 na categoria Tecnologia Digital, e Prêmio ESET de Jornalismo em Segurança Cibernética de 2018.
Em agosto de 2020, o Canaltech passou a fazer parte do ecossistema digital da Magazine Luiza, ao lado de empresas como Inloco Media, Netshoes, LogBee e Estante Virtual. Desde então, a inclusão digital dos brasileiros virou a pauta principal da companhia.
Canaltech não possui atualmente nenhuma vaga ativa na plataforma de contractualisation de desenvolvedores ProgramaThor.