Você já ouviu falar em Deep Learning com Java? Pois bem! Trata-se de uma solução super atrativa para quem deseja trabalhar com aprendizado de máquina e a linguagem de programação Java, em um mesmo sistema! Entenda mais e tire as suas dúvidas, aqui!

Deep Learning: conceito

Antes de mais nada é preciso entender o que é Deep Learning: proveniente do Machine Learning, é um dos recursos de inteligência artificial mais relevantes na atualidade, pois, é um recurso de inteligência artificial criado para “ensinar” as máquinas/computadores a interpretarem dados do modo mais natural possível.

Explicando de maneira mais aprofundada, o Deep Learning é uma “subcategoria” do Machine Learning, que usa redes neurais para aprimorar o aprendizado tornando-o o mais próximo possível do aprendizado humano, como por exemplo utilizando:

  • Visão computacional,
  • Interpretação de fala,
  • Reconhecimento de face,
  • Reconhecimento de íris,
  • Autonomia de direção em carros,
  • Suporte técnico personalizado,
  • Diagnóstico de doenças como câncer,
  • Assistentes Virtuais, etc.

E na prática, como funciona?

De modo técnico, o Deep Learning treina um modelo computacional predefinido, para que ele seja capaz de decifrar a linguagem natural do ser humano, a partir do relacionamento de termos e palavras para inferir significado. Um ponto relevante é que o Deep Learning precisa ser “alimentado” com grandes quantidades de dados, para que seja eficiente no relacionamento de palavras e significados.

Considerando que a quantidade de algoritmos online cresce em ritmo acelerado, o Deep Learning possibilita que os sistemas façam uso de uma elevada quantidade de linguagem natural, permitindo uma compreensão mais profunda de diversos temas, pela máquina.

vagas programathor

Deep Learning e Java

A associação dessas duas tecnologias ocorre na Deep Java Library ou DJL, como também é conhecida: uma biblioteca open-source desenvolvida para implantação de Machine Learning em Java, criada pela empresa Amazon (AWS).

Conforme divulgação da tecnologia no site da AWS, a tecnologia promete revolucionar a vida de programadores Java que pretendem atuar ou que já atuam com Machine Learning: “A DJL oferece APIs fáceis de usar para treinar, testar e implantar modelos do Deep Learning. Se você é um usuário de Java interessado em Deep Learning, a DJL é uma ótima maneira de começar sua jornada. Se você é um desenvolvedor Java que trabalha com modelos de aprendizagem profunda, a DJL simplifica a maneira de treinar e executar previsões.”

Mais um recurso para facilitar a vida dos programadores!

Além de permitir que você explore uma categoria do Machine Learning que está super em alta no mercado, o Deep Learning aliado ao Java ajuda muito o programador na hora de desenvolver o aprendizado de máquina para recursos que buscam maior proximidade com a inteligência humana.

Por isso, se você está em busca de uma vaga de programador ou de um melhor salário na sua área, não deixe de aprender sobre essa tecnologia e se tornar mais competitivo no mercado!

Esperamos que esse conteúdo tenha sido útil e interessante. Caso você tenha dúvidas, sugestões e comentários sobre o tema, registre-os aqui! Teremos muito prazer em te ajudar!

Deep Learning com Java

Consiga um emprego!

Está procurando por uma oportunidade de trabalho como desenvolvedor? Você pode encontrar seu próximo emprego aqui na ProgramaThor, uma plataforma focada em vagas para desenvolvedores. Basta se cadastrar e completar seu perfil para começar a se candidatar às vagas que mais combinam com você! Veja nossas vagas.

Compartilhar