Primeiramente vale lembrar o que significa home office: é uma frase inglesa que tem como significado “escritório em casa”, em sua tradução para o idioma português. Outros termos também muito utilizados para esse método de trabalho são trabalho remoto e trabalho portátil.

Muitas empresas utilizam o home office quando os funcionários não conseguem trabalhar presencialmente, mas se quiser entender melhor os motivos para adotar o home office full, é só vir com a gente e aprender mais sobre esse recurso que vem ganhando cada vez mais visibilidade.

O home office full tem aumentado

No ano de 2020 muitas empresas passaram a oferecer aos seus funcionários, alguma modalidade de trabalho à distância. Isso porque o nosso cotidiano está cheio de tecnologias que facilitam isso, o que tem proporcionado que as empresas sejam mais flexíveis e passem a apostar, inclusive, no trabalho em Home Office Full.

Além disso, o home office full se tornou uma prática atualmente adotada por muitos profissionais e empresas, devido principalmente a era digital e o isolamento social que vivemos. Mas, apesar dos prós e contras do home office, você quer saber quais são os motivos para adotar o home office full? Confira a seguir!

Quais os motivos para adotar o home office full?

Além é claro, do fato de que uma pessoa que trabalha em home office full pode desenvolver o seu trabalho de qualquer lugar como, por exemplo, aeroportos, cafeterias, restaurantes, bares, hotéis e o mais comum que é em casa; quem está tendo essa experiência em tempos de pandemia, tanto empresas quanto funcionários, citam outros motivos para adotar de vez, esse método de trabalho:

  • Ganho de produtividade: na maioria dos casos, trabalhar em casa acaba envolvendo muito mais comprometimento, o que tem demonstrado aumento da produtividade de muitos profissionais. Acredita-se que isso acontece devido a maior facilidade de concentração em um ambiente no qual o funcionário não é abordado com frequência, além da comodidade do lar. 

Outro ponto é que o trabalho remoto evita o excesso de normativas, processos, burocracias, interrupções e demais acontecimentos comuns do dia a dia dos ambientes empresariais. Você também pode otimizar o trabalho em home office, o que ajudará a garantir ainda mais produtividade.

  • Aumento da qualidade de vida: em média, o brasileiro gasta duas horas no trânsito, para ir e para voltar do trabalho. O home office full possibilita o ganho desse tempo diário, permitindo que os profissionais se dediquem às atividades que melhoram sua qualidade de vida, como a prática de esportes e a oportunidade e passar mais tempo com a família.
vagas programathor
  • Surgimento de novas tecnologias: com a popularização da internet e o desenvolvimento de diversas inovações que facilitam o trabalho e a interação à distância; o home office full tem se tornado cada vez mais fácil, seguro, eficiente e favorável. 
  • Muitos profissionais têm preferido trabalhar em home office: Pesquisas recentes mostram que muitos profissionais têm preferido a facilidade e a flexibilidade de um trabalho remoto, do que um trabalho presencial, mesmo se esse último oferecer um salário maior.
  • Vantagem competitiva para as empresas: muitas empresas têm adotado o home office full, o que acaba as tornando mais atraentes para profissionais que buscam esse método de trabalho. Por isso, quem não quer ficar para trás em seu segmento, deve é pensar em seguir a tendência.
  • Flexibilidade de horários: não se deve deixar de levar em conta que a flexibilidade dos horários de trabalho é um dos grandes motivos para adotar o Home Office Full. O fato do funcionário poder definir e organizar o seu horário de trabalho e executar suas tarefas nos momentos que tenha mais concentração, ajuda a conciliá-las com os compromissos pessoais, o que torna o dia a dia mais proveitoso e agradável, e os funcionários mais satisfeitos.
  • Redução de custos e sustentabilidade: não é novidade que o home office resulta em redução significativa de gastos tanto para a empresa quanto para o funcionário. Afinal, não há mais custos com transporte e disponibilização de espaço físico pela empresa, além da redução de custos com facilities nas empresas, etc.

Tudo pronto para começar o home office full?

Os motivos citados aqui para adotar o home office full são muito vantajosos. Trabalhar com comodidade é mais vantajoso para os profissionais. Além disso, as empresas também têm provado muitas vantagens nesse método de trabalho. E você, concorda com isso? Deixe um comentário nos falando o que você pensa sobre adotar o home office full. Inclusive, há vagas específicas para programadores, nesse formato de trabalho!

home office full

Consiga um emprego!

Está procurando por uma oportunidade de trabalho como desenvolvedor? Você pode encontrar seu próximo emprego aqui na ProgramaThor, uma plataforma focada em vagas para desenvolvedores. Basta se cadastrar e completar seu perfil para começar a se candidatar às vagas que mais combinam com você! Veja nossas vagas.

Compartilhar