Se você está em busca de leituras para aperfeiçoar técnicas de recrutamento e seleção, fique de olho nessa lista de títulos que trouxemos aqui! Pesquisamos com base nas indicações de instituições renomadas e, também, de títulos famosos no mercado. Confira!

Livros para aperfeiçoar técnicas de recrutamento e seleção

Explore as indicações abaixo e fique à vontade para ler os livros na ordem que desejar:

1- Escolhendo líderes: excelente leitura para recrutadores que desejam se especializar na contratação de altos executivos, esse livro demonstra como funciona os processos de recrutamento e seleção desse nível de profissional. Além disso, esse livro ensina que esse tipo de contratação (executivos de médio e alto escalão), precisa ser assertiva.

2- The war for talent: esse título oferece uma pesquisa sólida sobre as principais estratégias da empresa Asap, para atrair e reter profissionais com alto potencial; incluindo ideias para melhorar o primeiro contato com esses profissionais, o que tende a ser fundamental.

3- Conversas cruciais: aprenda técnicas para manter diálogos positivos e que agreguem, mesmo em situações de alta tensão emocional. Esse livro é baseado em 25 anos de pesquisas, por isso, possui um conteúdo valioso para aperfeiçoar técnicas de recrutamento e seleção no que diz respeito a manter um diálogo eficaz.

vagas programathor

4- Quebre todas as regras: resultado de anos de estudos realizados por uma consultoria especializada em gestão de pessoas, esse livro traz um conteúdo valioso sobre como os principais gerentes de grandes empresas espalhadas pelo mundo, encontram, motivam e mantém, funcionários talentosos; muitas vezes rompendo padrões preestabelecidos, de recrutamento e seleção. Leitura muito interessante para quem deseja recrutar os melhores profissionais de TI, mas também de outras áreas!

5- Competência – a chave do desempenho: demonstrando o quanto a excelência tem sido fundamental para qualquer negócio avançar, a autora destaca a importância de alcançar a excelência baseando-se no valor da competência individual como diferencial competitivo. Além disso, ela reforça que todas as empresas, independentemente do porte, precisa reconhecer o recrutamento, o treinamento e o feedback, como aspectos indispensáveis e fundamentais de sucesso.

6- Como dizer? A arte de dar e receber feedback: dar e receber um feedback nem sempre são tarefas fáceis, e foi pensando nisso que a autora se inspirou para escrever esse livro. Ele apresenta técnicas práticas e interessantes para aplicar e receber um feedback, demonstrando a importância desses momentos no recrutamento e seleção. Saber como dar e receber um feedback é muito importante inclusive, na hora de solucionar conflitos.

Aproveite essas indicações de títulos para aprimorar sua carreira!

Aprenda a fazer recrutamentos com técnicas estratégicas, utilizando esses livros incríveis que indicamos nesse conteúdo! Afinal, é sempre importante aprimorar suas skills na hora de selecionar novos recursos, seja sabendo reconhecer o tipo de carreira que o candidato pretende seguir, identificar skill softs, reconhecer competências essenciais para a vaga, saber como realizar entrevistas online e muito mais.

Se você conhece outros livros para aperfeiçoar técnicas de recrutamento e seleção, indique-os aqui nos comentários! Além disso, caso tenha dúvidas, sugestões ou comentários sobre o tema, registre-os aqui, também!

recrutamento e seleção

Recrute um desenvolvedor!

Está procurando um desenvolvedor para sua empresa? A ProgramaThor é o melhor lugar para encontrar este profissional. Nossa plataforma é totalmente focada em desenvolvedores. Para se candidatar, exigimos que os desenvolvedores sejam compatíveis à sua vaga.

Ainda não testou? Cadastre-se e ganhe 30 dias para testar a plataforma e divulgar até 5 vagas sem custo.

Compartilhar