Pensando em adquirir alguma especialização nova para aprimorar os seus conhecimentos e destacar o seu currículo no mercado? Mas, apesar desse desejo, a grana está curta? 

Pois bem: que tal aproveitar as facilidades do home office para estudar online e adquirir algumas certificações de TI, de graça? Isso mesmo! Acompanhe esse conteúdo e confira indicações de onde obter certificações de TI gratuitas!

Escolha quais certificações de TI gratuitas, você vai tirar!

As opções são variadas, afinal, basta dar um Google e você encontrará dezenas de opções de canais e instituições para obter certificações de TI gratuitas. Por isso, pesquisamos e listamos aqui algumas das principais, ou seja, as mais desejadas e mais úteis, do mercado. Confira:

  • EDX: nesse momento em que tecnologias relacionadas a dados estão em alta, devido a grande quantidade de finalidades comerciais e estratégicas que o uso correto de dados tem proporcionado para as empresas; certificações voltadas para Big Data, AWS, Phyton, etc.; como esse site oferece, são uma ótima pedida! Além disso, essa plataforma oferece também, curso de certificação de horas em Inteligência Artificial; além de outras especializações.
Vagas ProgramaThor - Certificações de TI gratuitas
  • AWS Training e Certification: AWS é a solução de nuvem da empresa Amazon, sendo um dos recursos mais utilizados pelas empresas que apostam em computação na nuvem, atualmente. Com essa plataforma, a Amazon busca desenvolver profissionais de tecnologia que ajudem a acelerar e disseminar a inovação de nuvem da AWS. São mais 60 cursos em Português e muitos outros em Inglês.
  • Linux: quem curte trabalhar com Linux e aposta nesse sistema operacional para agregar sua carreira, pode se dedicar aos estudos para obter a maior certificação de Linux do mundo. Confira ainda um roteiro de estudo super bacana, aqui!
  • Google: aqui você encontra o certificado gratuito de 5 cursos, oferecidos pelo Google, fundamentados para preparar profissionais habilitados a prestar suporte de TI nível básico.
  • Microsoft Learn: para quem deseja aprender mais sobre as soluções da Microsoft e de quebra, obter certificações de horas; precisa conhecer essa plataforma! Lá é possível encontrar cursos nas áreas de Power BI, Visual Studio, SQL Server, etc.

Certificação x Certificado

Por fim, vale reforçar que certificado e certificação, não se trata da mesma coisa. O certificado é um documento normalmente emitido na conclusão de qualquer treinamento ou curso, que indica que o mesmo foi concluído pelo aluno. 

Já a certificação comprova a capacitação do profissional naquilo que ele aprendeu no curso, ou seja, uma prova é aplicada a fim de garantir que o profissional está realmente capacitado naquele novo aprendizado. 

Enfim, nesse momento em que tem aumentado a busca por programadores, ter uma certificação se torna ainda mais interessante, não é mesmo? Então não fique fora dessa!

A importância de obter certificações de TI

Não é à toa que as certificações de TI representam hoje a principal fonte de especialização de profissionais da área. Elas ajudam o profissional a crescer rapidamente na carreira, através da aquisição de aprendizado sólido, rápido, específico e objetivo.

Por isso, não perca essas oportunidades! Principalmente se você for um programador em busca de uma vaga! Se tiver outras indicações de onde obter certificações de TI gratuitas, não deixe de comentar aqui!

ProgramaThor - Certificações de TI gratuitas

Consiga um emprego!

Está procurando por uma oportunidade de trabalho como desenvolvedor? Você pode encontrar seu próximo emprego aqui na ProgramaThor, uma plataforma focada em vagas para desenvolvedores. Basta se cadastrar e completar seu perfil para começar a se candidatar às vagas que mais combinam com você! Veja nossas vagas.

Compartilhar