O isolamento social não somente é uma realidade no Brasil e em outros lugares do mundo, como também é uma medida extremamente necessária para que possamos superar essa pandemia com o mínimo possível de perdas.

Apesar do isolamento acarretar vários desafios para a população, algumas dessas dificuldades podem ser facilmente superadas com o uso da tecnologia. Acompanhe esse conteúdo e entenda como.

Apesar do isolamento social, as pessoas nunca estiveram tão conectadas!

Graças as redes sociais e aplicativos de interação como o WhatsApp, Facetime e Zoom, as pessoas têm conseguido manter contato constantemente com familiares e amigos. Da mesma forma, como a maioria das empresas têm adotado o regime Home Office para que as pessoas trabalhem de casa, as comunicações entre os profissionais têm ocorrido facilmente através de ferramentas como Skype, Microsoft Teams, entre outros.

Alguns estudos apontam que, inclusive, o contato das pessoas através de WhatsApp e Facebook Messenger tem aumentando significativamente durante o isolamento social. Isso mostra o quanto essas tecnologias têm sido importantes para amenizar impactos emocionais como saudade e solidão, durante a quarentena. Imaginou se não houvesse as redes sociais, como seria muito mais difícil superar essa crise?

vagas programathor

Necessidades do dia a dia, supridas com alguns cliques

Graças a era digital, é possível também resolver muitas questões do dia a dia a partir do computador ou do smartphone, bastando apenas possuir acesso à internet. Alguns exemplos de facilidades que tem ajudado (e muito!) as pessoas durante o isolamento social, são:

  • Delivery: os serviços de delivery têm sido fundamentais para que as pessoas não precisem sair de casa. Através do delivery, é possível receber em casa: refeições, sobremesas, hortifrúti, compras de supermercado, itens de petshop, medicamentos, presentes e muito mais. Lembrando que a maioria dos serviços de delivery funcionam através de aplicativos de smartphone.
  • Internet Banking: o internet banking facilita muito a realização de trâmites financeiros como pagamentos, transferências, aplicações, recebimento de benefícios e muito mais; através dos sites dos bancos ou dos aplicativos de smartphone.
  • Ecommerce: as compras através da internet também têm aumentando muito durante a pandemia. Afinal, com as lojas físicas fechadas e sem poder sair de casa, certamente as compras têm sido realizadas via internet.
  • Entretenimento online: além dos serviços digitais que solucionam necessidades do dia a dia como os citados acima, estão em alta também os aplicativos de jogos online, happy hours online, lives e muito mais. Tudo isso para ajudar as pessoas a se distraírem e se divertirem durante o isolamento social.
  • Consultas online: é possível também encontrar diversos serviços de consultas online, principalmente de especialidades como psicologia.
  • Aulas online: com o fechamento das escolas, graças a era digital tem sido possível que os alunos mantenham os estudos com aulas online; seja através de vídeo chamadas ou plataformas digitais de estudos.

Oportunidades de emprego em TI, estão em alta!

Com a necessidade de que os sistemas e aplicativos estejam cada vez mais aprimorados e disponíveis, não é de se estranhar que as oportunidades de trabalho na área de TI estejam em alta! 

Todos os dias, muitas empresas anunciam vagas para profissionais de tecnologia, seja para ajudar a manter os seus serviços digitais em pleno funcionamento ou para expandir sua empresa no mercado digital. Fique atento e aproveite as oportunidades!

A era digital e o isolamento social

A era digital e o isolamento social: visibilidade da importância de TI

Se pudermos destacar um dos maiores benefícios que o isolamento social trouxe para a área de TI, certamente a percepção da importância da tecnologia no dia a dia das pessoas e o quanto a tecnologia tem facilitado a vida de todos em tempos de quarentena; é o ponto principal. Por isso, quem é da área de TI deve aproveitar a oportunidade para se aprimorar ainda mais na carreira!

No blog da ProgramaThor, temos um artigo sobre os profissionais de tecnologia mais procurados durante a pandemia, vale a pena dar uma olhada! Se você tiver comentários, dúvidas ou sugestões, não deixe de escrever aqui!

Consiga um emprego!

Está procurando por uma oportunidade de trabalho como desenvolvedor? Você pode encontrar seu próximo emprego aqui na ProgramaThor, uma plataforma focada em vagas para desenvolvedores. Basta se cadastrar e completar seu perfil para começar a se candidatar às vagas que mais combinam com você! Veja nossas vagas.

Compartilhar